Rio+Film Festival

Mostra de cinema brasileiro planejado para o público inglês e exibida no Barbican Centre (Londres, Inglaterra).

Cliente

Colibri Produções

País

Inglaterra

Serviços

Identidade Visual
Website
Vinheta

Equipe

Tangiverso Design
Pfeiffer Cultural
Ponto de Equilíbrio

O Rio+Film Festival é um evento brasileiro que estabelece um diálogo intercultural através do cinema e apresenta o Brasil como um país dinâmico, de pessoas talentosas e profissionais, com uma ótica particular para questões universais.

Apresentação de 12 filmes, durante 3 dias, todos ligados ao Rio de Janeiro (filmes produzidos na cidade ou que tratam dela de alguma forma).

O festival ofereceu ainda um fórum de negócios entre produtores brasileiros e britânicos com rodadas de investimentos, palestras, cursos, oficinas e promoção de encontros para intensificar os diálogos culturais e comerciais entre os profissionais de ambos os países.

Objetivos

– levar nossa cultura para outros públicos
– desfazer estereótipos sobre nosso país
– posicionar o Brasil como múltiplo e dinâmico
– aumentar e melhorar nossa visibilidade no exterior
– criar oportunidades de negócio no mercado inglês

Nossa proposta

O Rio de Janeiro é uma cidade acolhedora e diversa, cheia de caminhos e possibilidades, marcada pela natureza que se mostra em curvas suaves e contínuas na geografia, nas pessoas, no vocabulário, na vida.

Para representar um olhar menos estereotipado sobre o Rio, buscamos a estética do paisagista que criou sua obra a partir a riqueza natural do país: Burle Marx, que resgatou e utilizou a exuberância da nossa flora nativa e uma estética orgânica que é a cara do Rio em suas criações, entre elas o Aterro do Flamengo e as calçadas de Copacabana.

Suas formas inspiraram os grafimos desse projeto.