[column_row][one_third]

 

[devider size=”full” thickness=”1px” ]

O Centro de Estudos Buddhistas Nalanda é um espaço criado para o entendimento e prática dos ensinamentos primevos do Buddha, através da investigação das expressões mais antigas de suas palavras. Suas atividades incluem retiros de meditação, palestras, reuniões, estudos e traduções de textos e publicações de livros.

[/one_third][one_third]

 

[devider size=”full” thickness=”1px” ]

Para a capa de O Nobre Caminho Óctuplo, buscamos representar alguns aspectos deste ensinamento essencial que Buddha trouxe ao mundo: todo o conteúdo é disposto em dois círculos que representam o número 8, onde no topo colocamos a entrada do Nalandarama (centro de meditações ao ar livre do Nalanda), como a representação do próprio caminho a seguir e abaixo os dados de autor e título, cercados por uma flor de lótus sintetizada em 8 pétalas.

[/one_third][one_third_last]

 

[devider size=”full” thickness=”1px” ]

Os dois círculos se tocam, porque no buddhismo todos os ensinamentos são interdependentes e se conectam o tempo todo. As cores e o fundo de papel envelhecido remetem à origem deste ensinamento, um dos primeiros proferidos por Buddha após a sua iluminação. A tipografia serifada  do título foi desenhada especificamente para este livro e também remete a um tom mais clássico.

[/one_third_last][/column_row]